Sucena Shkrada Resk


Vozes dos Biomas: o documentário audiovisual em defesa dos biomas, por Jorge Bodanzky

09/10/2020 00:01

Por Sucena Shkrada Resk

O Projeto Vozes dos Biomas/Blog Cidadãos do Mundo -  jornalista Sucena Shkrada Resk tem como 29º entrevistado, o cineasta, documentarista e fotógrafo  paulistano Jorge Bodanzky, que tem um trabalho de décadas, desde os anos 1970, em diferentes biomas, com destaque à Amazônia e o Cerrado e que trazem um conteúdo de alerta e crítico em torno do tema da justiça socioambiental.

Nesta trajetória, se destacam de Iracema, uma transa amazônica (1974), dirigido por Bodanzky e Orlando Senna; No Meio do Rio Entre as Árvores, sobre ribeirinhos, a “Ruivaldo, o homem que salvou a Terra, de 2019, este em codireção com João Farkas, nos biomas do Pantanal e do  Cerrado.  E em fase de produção, está Amazônia, uma nova Minamata?

Com este rico repertório, ele nos conta os bastidores destes documentários, que revelam como a arte cinematográfica é um instrumento de defesa dos biomas e dos povos das florestas.  

Quer saber mais sobre o trabalho de Bodanzky? Acesse: https://jorgebodanzky.blogspot.com/


 

Ficha técnica:

• 29ª Entrevista  – no Vozes dos Biomas/ Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada
- Tema: O documentário audiovisual em defesa dos biomas
- Entrevistado: cineasta e documentarista Jorge Bodanzky
- Pauta, produção, mediação e edição: jornalista Sucena Shkrada Resk
- Quando: 06/10/2020 - (colocado no ar em 09/10/2020)
- Onde: Canal Youtube – jornalista Sucena Shkrada Resk
https://www.youtube.com/c/SucenaShkradaResk
-Link: https://youtu.be/GGtj69-2Glo

Inscrevam-se por aqui! Todos são bem-vindos! Saiba mais sobre o Blog Cidadãos do Mundo e o Projeto Vozes dos Biomas - jornalista Sucena Shkrada Resk em: https://www.cidadaosdomundo.webnode.com e https://cidadaosdomundo.webnode.com/projeto-vozes-dos-biomas-sucena-s-resk/

—————

Voltar