Vozes dos Biomas: Cooperativa do Cerrado ganha reconhecimento internacional pela conservação da biodiversidade, por Adalberto G.dos Santos e Flávio C.da Silva

21/09/2021 08:00

Por Sucena Shkrada Resk

No episódio de hoje do Programa Vozes dos Biomas/Blog Cidadãos do Mundo, nossos 95º e 96º entrevistados são o agricultor familiar Adalberto Gomes dos Santos e o técnico em Agropecuária Flávio Cardoso da Silva, ambos atuam no grupo diretivo da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros, Assentados e Guias Turísticos do Cerrado (Coopcerrado). A entidade foi uma das 10 selecionadas entre mais de 600 indicações de 126 países, do Prêmio Equador, neste ano de 2021, concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O reconhecimento é concedido a iniciativas locais e indígenas de todo o mundo por soluções locais, inovadoras e baseadas na natureza para combater a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas.

Neste bate-papo, vamos saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por estas centenas de famílias, que atuam com a produção orgânica e agroextrativismo, e criaram uma rede de comercialização solidária.

Ficha técnica:

• 95ª e 96ª entrevistas  – Vozes dos Biomas/ Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk
- Tema: Cooperativa do Cerrado ganha reconhecimento internacional pela conservação da biodiversidade
- Convidados: Adalberto Gomes dos Santos e Flávio Cardoso da Silva, diretores na CoopCerrado (https://emporiodocerrado.org.br/site/)
- Pauta, produção, mediação e edição: jornalista Sucena Shkrada Resk
- Quando: gravada em 03/09/2021 (no ar em 21/09/2021)
- Onde: Canal Youtube – jornalista Sucena Shkrada Resk
https://www.youtube.com/SucenaShkradaResk
-Link: https://youtu.be/jMt7CPUd6os

Inscrevam-se por aqui! Todos são bem-vindos! Saibam mais sobre o Blog Cidadãos do Mundo e o Programa Vozes dos Biomas - jornalista Sucena Shkrada Resk em: https://www.cidadaosdomundo.webnode.com e https://cidadaosdomundo.webnode.com/projeto-vozes-dos-biomas-sucena-s-resk/

—————

Voltar