Vozes dos Biomas: Atol das Rocas, um santuário da biodiversidade no Atlântico Sul, por Maurizélia de Brito Silva

12/10/2021 08:30

Por Sucena Shkrada Resk

A Reserva Biológica de Proteção Integral (Rebio) Atol das Rocas é a primeira unidade de conservação marinha de proteção integral no Brasil, criada em 1979, no litoral do Rio Grande do Norte, e único atol localizado no Atlântico Sul. Ocupa uma área de cerca de 360 quilômetros quadrados, a 130 km do arquipélago de Fernando de Noronha. A superfície inclui área marinha até a profundidade média de 1 mil metros.

Em 2016, a reserva foi incluída na lista de sítio Ramsar, pelo Comitê Permanente da Convenção, que leva mesmo nome, sobre Zonas Úmidas de Importância Internacional.

Este paraíso marinho tem como chefe uma única gestora, desde 1995. Então, nada melhor do que falar com quem conhece a fundo esta unidade de conservação. Por isso, a nossa convidada da 99ª entrevista do Programa Vozes dos Biomas – Blog Cidadãos do Mundo é Maurizélia de Brito Silva, gestora da Rebio.  Preparem-se, pois tem muita história inspiradora, nesta trajetória!


Ficha técnica:

•99ª entrevista  – Vozes dos Biomas/ Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk
- Tema: Atol das Rocas, um santuário da biodiversidade no Atlântico Sul
- Entrevistada: Maurizélia de Brito Silva, gestora da Reserva Biológica do Atol das Rocas
- Pauta, produção, mediação e edição: jornalista Sucena Shkrada Resk
- Quando: 06/10/2021 (no ar em 12/10/2021)
- Onde: Canal Youtube – jornalista Sucena Shkrada Resk
https://www.youtube.com/c/SucenaShkradaResk
-Link: https://youtu.be/dLWs0Xown9M

Inscrevam-se por aqui! Todos são bem-vindos! Saibam mais sobre o Blog Cidadãos do Mundo e o Programa Vozes dos Biomas - jornalista Sucena Shkrada Resk em: https://www.cidadaosdomundo.webnode.com e https://cidadaosdomundo.webnode.com/projeto-vozes-dos-biomas-sucena-s-resk/

Também curtam e sigam em: https://www.facebook.com/BlogCidadaosDoMundoJornalistaSucenaShkradaResk/

—————

Voltar