Vozes dos Biomas: início de um ideal jornalístico

08/01/2015 09:42
Por Sucena Shkrada Resk
 #Vozesdosbiomas - #Jornalismoambiental
 
Estou divulgando hoje uma iniciativa de jornalismo audiovisual socioambiental que estou gestando há quase dois anos: Projeto Vozes dos Biomas -  jornalista Sucena Shkrada Resk, e dei início neste mês. Como o Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk, posso considerar como 'filho' de meu idealismo profissional, que vou aprimorar aos poucos.
 
A minha primeira entrevista é com a arqueóloga Niède Guidon, em São Raimundo Nonato (PI), realizada no último dia 26 de novembro - representando a #Caatinga #Fumdham #ParqueNacionaldaSerradaCapivara. O meu objetivo é de, aos poucos, gravar outras entrevistas, que estou veiculando na plataforma youtube (já tem uma segunda pronta) que: 
 
- Deem visibilidade aos personagens de diferentes biomas (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Bioma Marinho), por meio de seus depoimentos, para que possam tecer suas histórias relativas à contribuição como guardiões das florestas, de patrimônios naturais, culturais e históricos, atores importantes em unidades de conservação ou em áreas com populações tradicionais e/ou indígenas.
 
- Valorizem o ser humano e sua vivência das relações sociais e com o meio.
 
- Delimitem o foco geográfico, onde ficam concentrados os personagens, a fim de explorar as características locais do bioma, como parte adicional aos depoimentos. Dessa forma, tem tanto um papel educomunicativo socioambiental, como de exercício da prática da história oral.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Blog Cidadãos do Mundo-Sucena Shkrada Resk